Venha para o Academy!

As incrições para a turma regular de bolsistas do IFCE Apple Developer Academy estão abertas! Não perca a oportunidade de participar desta experiência única.

O Projeto

A Apple Developer Academy em parceria com o IFCE oferece desde 2014 um programa de educação, inovação e desenvolvimento, com a finalidade de capacitar alunos das mais diversas áreas para o desenvolvimento de produtos nas plataformas Apple (iOS, watchOS e tvOS).

A turma regular tem uma duração de dois anos e segue uma metodologia baseada em desafios (CBL), trazendo problemas e questões do mundo real, no intuito de estimular a capacidade criativa e inovadora, em conjunto com os conhecimentos técnicos em software, user experience, design e outras áreas.

Além da turma regular, também é oferecido o Foundation. Um curso de capacitação rápida em desenvolvimento de aplicativos iOS utilizando o Swift. O Foundation abre suas portas para estudantes de graduação, pós-graduação assim como para ex-alunos de qualquer instituição.


Programação

Os participantes receberão treinamento em Swift, Objective-c, frameworks de cada plataforma, orientação a objetos, arquiteturas de sistema, design patterns e qualidade de software. De forma a potencializar suas habilidades no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos iOS, iPadOS, watchOS e tvOS.

Design

Em conjunto com as habilidades de programação, os participantes também terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos em design de experiência de usuário e de interfaces, no objetivo de promover um maior leque maior de conhecimentos, além de introduzir os alunos também a carreira de designers.

Professional Skills

Além de conhecimentos técnicos em design e programação, nossos alunos terão espaço para praticar, aprender e aperfeiçoar algumas outras habilidades tais como: storytelling, colaboração, criatividade e apresentação. Além de ver outros assuntos como empreendedorismo e metodologias ágeis.

Mobirise

Inscrições Abertas!

Inscreva-se para participar do processo seletivo da turma 2020 do Apple Developer Academy!

Datas importantes

Confira as principais datas da seleção da turma regular de 2020-2021.
Veja os detalhes de cada etapa nas Normas de Seleção.

INICIOFIM
Período de pré-inscrições pelo site14 de outubro31 de outubro
Período de entrega dos documentos de inscrição na Recepção do IFCE30 de outubro01 de novembro
Resultados dos deferidos para a primeira etapa06 de novembro-
Prova técnica (Primeira etapa)09 de novembro-
Resultado dos selecionados para a segunda etapa29 de novembro-
Período das entrevistas (Segunda etapa)02 de dezembro13 de dezembro
Dinâmica (Terceira etapa)07 de dezembro14 de dezembro
Resultado final da seleção20 de dezembro-

Dúvidas Frequentes

Não.

A turma regular destina-se a estudantes de graduação de todas as instituições de ensino superior, além dos estudantes de cursos técnicos do IFCE, independentemente da idade.

E no caso dos Foundations, além de estudantes da graduação e ensino técnico, ex-alunos e profissionais do mercado também podem se inscrever.

Para a inscrição na turma regular, os candidatos deverão estar matriculados em qualquer curso do IFCE (superior ou técnico) ou cursos de graduação em Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Sistemas e Mídias Digitais ou cursos correlatos, de qualquer instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação. Leia as normas de seleção para mais informações a respeito de documentação e passo-a-passo. 
No caso da inscrição para a turma do Foundation, os candidatos devem ser alunos ou ex-alunos de qualquer instituição de ensino superior e de qualquer curso da área de tecnologia, com motivação e vontade de aprender.

Os bolsistas da turma regular cumprem 20 horas semanais em atividades realizadas de segunda a sexta-feira, durante 2 anos, no período da manhã.

Já os alunos do Foundation receberão 120 horas aulas, distribuídas de segunda a sexta-feira, geralmente durante 6 semanas. 

Os selecionados para a turma regular não devem arcar com nenhum custo de matrícula ou mensalidade e, além disso, recebem uma bolsa auxílio de oitocentos reais e para cada aluno será disponibilizado um kit que suprirá as suas necessidades como desenvolvedores durante a sua permanência no programa.

Os alunos do Foundation também não pagam mensalidades ou matrículas para participar do curso e também não devem se preocupar com equipamento, visto que o programa já disponibiliza um kit de desenvolvimento durante o tempo da capacitação.

O IFCE, assim como algumas outras instituições, aceitam a participação na turma regular como estágio supervisionado. No entanto, fica a critério de cada instituição e as suas normas a equivalência ou não equivalência.

O mesmo não vale para os participantes do curso Foundations, visto que é um curso de curta duração e menor complexidade.

Sim, para todos os alunos que cumprirem os requisitos de frequência e participarem do desenvolvimento do produto final receberão certificado. O mesmo vale tanto para o programa regular quanto para o Foundation. 

A última turma do programa regular contou com 40 alunos e do Foundantion com 25 alunos.

As capacitações serão realizadas no IFCE, campus Fortaleza, nos laboratórios e salas de estudo equipados especialmente para o programa.

Entre em contato!

Tem mais alguma pergunta? Deseja saber mais sobre o programa? Entre em contato:

Endereço

IFCE Av. Treze de Maio, 2081, Benfica. CEP: 60040-531.
Fortaleza-CE

Contato

Telefone: (85) 3307-4012
Email: academy@lds.ifce.edu.br